sexta-feira, 27 de julho de 2012

Chapéus há muitos!

 

Não tenho "habitado" muito o meu blog... não tenho partilhado muito, a minha vida "perfeita"...na verdade, tantas coisas aconteceram nestes ultimos dois meses, que ando um pouco a pairar, a observar a minha vida, de dentro para fora, de fora para dentro.
Penso sériamente em mudar o nome deste blog.
A vida toda, a vida toda nestes ultimos anos, penso em mudar de vida. Dar o salto. yay! Voar. Fazer o que gosto. 
Ah! claro, muitas pessoas não sabem. Eu não tinha uma vida zen, crafty a tempo inteiro... mamã e esposa, dona de casa perfeita!
não!
o que eu era, durante estes últimos 22 anos, era: Escriturária.
E se não falei disso, é só porque era só uma coisa que eu fazia para me sustentar. Não me dava prazer. Não havia nada a dizer.
Ainda não sei se feliz ou infelizmente, e porque eu não dei o SALTO - Empurraram-me!
E agora?
Agora, não sei muito bem o que fazer dos meus longos dias! Mas, certamente os vou usar bem... vou ter de me sustentar de outra forma, viver de outra forma, valorizar-me (ainda) mais...
Chapéus há muitos, mas agora, vou usar este que me fica bem!
Agora, sou "mãe a tempo inteiro" mesmo ao lado do crafty!
Mudo para:
oops! i'm a stay home mom?

I haven't said much in my blog... about my "perfect life" ... in fact, so many things have happened in the last 2 months, i am still a bit, numb, floating, looking at my life, inside out, outside in...
i'm seriously thinking of changing my blog's name.
All my life, all my life in the last years, i've dreamed of changing my life, leaping, yay! Flying!. Doing only what i enjoy.
oh, of course, you don't know, i didn't have a zen, crafty full time life, mom and wife, perfect housekeeper!
no!
what i was, was a secretary-
and if i never mentioned it, it's only because i just did it for money. there was just nothing to say!
Now, and since i didn't leap, they pushed me!
and now?
now i just don't know what to make of my long days... i am sure i will use them well, i will need to get money some other way, live, another way, and value myuslef (even) more...
there's this saying in portuguese, "chapeus ha muitos" it's about a portuguese movie, and it means "hats, there are many" i like to think it's about... well, long story...
now i am a stay at home mom, right next to crafty.
should i change to
oops! i'm a stay at home mom! ???

8 comentários:

rita disse...

tu és a crafty doula, quer estejas a fazer um trabalho de que não gostas, quer estejas a fazer um de que gostes muito, ou mesmo a fazer o pino.
a grande vantagem é que dantes eras uma mãe a fazer malabarismos para que o tempo esticasse, agora não precisas de esticar o tempo e podes ser o que tu quiseres e fazer aquilo de que gostas. sim, eu sei que ninguém vive do ar, mas já te disse que sei que vais conseguir rentabilizar o teu talento e o tempo de forma a que o que inicialmente parecia um revés, afinal tenha sido a solução para uma vida melhor, mais feliz e mais leve.
eu voto no crafty doula! :-)*

Ana V. disse...

Para mim foi uma surpresa quando te soube escriturária. Oxalá este empurrão para o desemprego seja uma janela de oportunidade para desenvolveres a tua criatividade. Oxalá consigas, boa sorte.

Paula disse...

Tenho a certeza que com o talento que tens, este pode ter sido o empurrão que precisavas. Enquanto isso, ser mãe a tempo inteiro é uma excelente profissão.
Bjs grandes cheios de força,
Paula Sofia

sofiab disse...

Grande salto, viva mudar! Não é necessariamente mau e, no teu caso, se calhar vai ser o tal perfeito com que se sonha. Se não fôr, não faz mal. Nenhuma vida parece ser perfeita, só mesmo nas fotos em que se isola um segundo de uma vida num momento muito específico...
Fazes-me um chapéu desses? Adoro-o e quero participar já nessa tua vida de "mom" em casa ou não, crafty, doula, ou que fôr e naquilo que se transformar e transformares os teus dias.
Parabéns, mudar não é fácil! E tu és corajosa.
Abraço grande, um destes dias ao vivo e em directo, querida Z. <3

Virgínia disse...

És a crafty Doula que partilha uma nova etapa da sua vida. O tempo, vais ter que o saber esticar na mesma, nem tudo será um mar de rosas mas tu saberás muito bem aproveitar esta oportunidade. Lembro-me muito bem de dizeres há uns anos atrás que o que querias ser era uma dona de casa daquelas modernas. Eu acho-te perfeita para o papel e tenho a certeza de que vais dar a volta.

Beijo!

Inês Filipe disse...

Querida zelia eu tambem um dia, quando fui mãe pela 1a x perdi o meu emprego de há 10 anos. Nao foi facil e era um emprego que eu gostava . Mas passados 6 anos percebo, como isso foi importante para o crescimento das minhas filhas e principalmente para o meu crescimento como pessoa, mãe , mulher.
Nada é fruto do acaso...disfruta o momento em familia, abre o teu coração, que mais dia menos dia, vais encontrar a estrelinha para te ajudar a perceber o rumo que tens de seguir.

Libelinha disse...

Já me tinha percebido que tinhas um trabalho só não conseguia imaginar qual era, pois sempre te imaginei em casa a tratar dos filhotes e metida nos "crafty"... E ainda sendo "doula", ajudando as mamãs a serem mamãs.
Não deve ser fácil esta nova situação, porque não vivemos do ar mas acredito na tua força, acredito que saberás dar a volta à situação da melhor maneira. E saberás rentabilizar a tua arte =)

Um beijinho de deixo cheio de força :D

purple disse...

Todos precisamos dos empurrões, e parece-me que este ainda te vem preencher mais! :) E como disse a Rita (as Ritas têm por norma ser sábias!! *cof cof* :P)tu és a crafty doula!
Ficamos todos a ganhar com esta evolução :)

Abraço **rita