domingo, 22 de julho de 2012

Hats.... The Making of!

Não é a primeira vez que faço um chapéu tirado dum livro de Craft.... E não vou dizer que os outros não ficaram bonitos, tal como este... Mas seria de esperar, acho, que é uma coisa fácil, tirar um molde dum livro, cortar, coser. Ah! Mas se da primeira vez, tive de cortar, recortar, e sei lá mais o quê? E aquilo não dava certo e foi, não um momento de descontração, mas sim uma valente dor de cabeça, desta vez, tive literalmente de refazer o molde. Já aconteceu convosco, ou sou eu???? A pergunta que se pōe ás autoras destes livros, é: já fizeram estes chapéus, certo? So, it isn't the first time i've made a hat, from a Craft Book... And o won't say the others, like this one, didn't look Nice in the end... But it is to expectes, i think, that it would be days, cut, sew!!! Ah, but if the first times i had to cut, ré-cut, and who knows what else, and it would just not work, this time, i literally had to remake the pattern. Has it happened to you? The question to the authores is: YOU have made tese hats, right?

4 comentários:

Libelinha disse...

Eu normalmente não faço nada com esquemas ou receitas (acho que te disse quando me ajudaste com "a meia") mas recentemente fui desafiada por uma amiga que tem uma loja de lãs a fazer um top em crochet. Deu-me o esquema e a receita e lá comecei eu... Era um esquema circular e logo na segunda volta já me estava a dar problemas e precisei de aumentar mais para ficar plano... Em todas as voltas tive que ajustar os aumentos e não era mais um ponto ou dois. Eram 3 ou 4! Cheguei a uma altura em que o padrão mudava e nem sequer o consegui encaixar no que já tinha feito! Desisti!...

Em algumas revistas a foto nem sequer condiz com a receita. É de bradar ao céus!

Gosto muito do chapéu da Alice =)

Paola disse...

Fizeste o do Little Things to Sew? Eu também fiquei maluca (até agora fiz dois), mais pelo facto de ter de costurar curvas e as duas camadas uma dentro da outra, acho eu. Jà fiz mais uma coisa do livro e fiquei com a impressao de que sao muito giras, muito bem explicadas, mas muito fiddly!

Full-time Mom disse...

Eu normalmente faço moldes a partir de peças que comprei e costuma bater certo. Também fiz um chapéu para a minha Minúscula, daqueles que se cosem 6 triângulos para a cabeça e têm uma aba larga, ficou muito giro, modéstia à parte! ;)

Unknown disse...

Ola! Fiz o meu primeiro chapéu este verão. O molde tirei de um blog da net. Acho que o chapéu ficou um pouco grande e tive alguma dificuldade ao costurar o topo com a lateral, não ficou feio, mas também não ficou tão perfeito como gostaria. :) arosacorderosa.com