quinta-feira, 8 de maio de 2008



Todos os dias vou ao correio... e agora que estão sempre livros por lá... agarrei num que me despertou curiosidade. Ao ler as primeiras 20 páginas... (devia comprá-lo, certo?) vejo que começa com um parto...
Nada mais apropriado, visto a próxima semana ser a “semana mundial para o parto respeitado”... (Alguém ouviu falar em partos nos média???)
Não sei como termina este parto... é hospitalar e na América... mas o que logo me chamou à atenção foi:
A enfermeira pergunta se a parturiente quer ir dar um passeio
Levam um tabuleiro de comida
A personagem (não me recordo o nome) não gosta de estar no hospital, na terra dela (India), as grávidas vão para casa das mães parir!
E então, o que está mal no meu hospital?

Every day i go to the post office...
and there are books around... so this week i picked one up.
Reading the first few pages (i should buy it, right?) i see it beguins with a birth...
So apropriate, since next week is “ world respected Childbirth Week (Have you heard about it in the media?)
I have no idea how this birth ends... its in the hospital and in the US....but what caught my attention was:
The nurses asks her if she wants to go for a walk
They take her food
The woman (i can't recall her name) doesn't like being in the hospital, in her country (India), women labor at their mothers home!
So, whats wrong with my hospital?

6 comentários:

ritacor disse...

coincidências da vida: eu estou já acabar esse livro, pela segunda vez.
Comecei pelo filme que é extraordinário e não me desiludi com a leitura.
O parto do início do livro é também ele simbólico já que o livro fala de conflitos de culturas...
e mais não digo, para não te estragar a surpresa ;))

P e M disse...

E eu de cada vez que me apanham num hospital é para passar uma temporada lá....

c disse...

sounds good!
ah, que saudades de ler um livro assim, com tempo, do princípio ao fim...

Leigh disse...

Some birthing rules are crazy aren't they!?!? We do get the choice here though, thank goodness.

I love the post about your dress, how wonderful and funny for you!!!

Chuva disse...

Que dizer? Que há muito para fazer, que já algumas coisas foram e estão a ser feitas, que anseio para que mudem de vez (e se possível em 2 ou 3 semanas, pode ser?!) ;O)
O livro fica registado, para ler um dia mais tarde. Obrigada pela dica!

Vera disse...

ah adorei esse livro !
e identifiquei-me muito com a temática do livro, nós também somos uma familia desenraizada noutro país ... (ainda pior porque temos mais do que 1 nacionalidade dentro de casa)