quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Tricot Urbano/Urban knitting




A propósito do artigo sobre tricot do público, eu que não tinha lido fiquei curiosa... Pelas Caldas nunca encontrei manifestações de Tricot Urbano... nem se vêem mulheres abaixo dos 60 a tricotar em público... se não contarmos comigo... espero que hajam mais.


Cada vez mais tenho vontade de ter um blog do tipo crafting circle... ou melhor, ter umas sessões em que se bebe chá, come bolo de chocolate e se faz qualquer coisa creativo... do tipo tricot ou costura... nem que fosse uma vez por mês.


Já tenho uma amiga que me pediu para lhe ensinar a fazer meias... acho que é um começo.


Tricotar foi coisa que sempre fiz... não me lembro nem de aprender, só me lembro que era uma coisa normal aquele o tic tic da agulha pela noite dentro quando a minha mãe se sentava finalmente ao final do dia... Agora confesso que a mania da meia tomou conta de mim... Culpa da Rosa que me tenta com lãs e mais lãs da retrosaria... acho que até vou fazer uma listinha, não vá alguém me querer oferecer alguma para stoque:)


Já sei! Como é que tens tempo?!


Não tenho! invento tempo... ando com o tricot atrás de mim... e estou seriamente a pensar fazer um gorro para a estátua da Rainha D. Leonor, ou quiçá para o Bordalo que vem aí inverno...



Coisas giras em tricôt, aqui, e aqui!!!


E o meu saco da foto daqui! Não é lindo?



3 comentários:

Julie Alvarez disse...

Lindo!
Eu gosto muito de tricotar!(I don't speak portuguese, at all!).
I've always knitted too, since I was four, I think.
I carry my knitting project with me even when I go to the cinema (a quick coffee after the movie, and I bring my knitting out!).
I knit in public ALL the time. Really.
You know what? I was planning this monthly craft jam sessions right now! I told a friend, and maybe my sister after she has her baby. I have this crafty friend that loves the idea. You should come with us!

P&M disse...

"melhor, ter umas sessões em que se bebe chá, come bolo de chocolate e se faz qualquer coisa creativo... "

Também quero!!! Havias de morar na porta ao lado da minha ou talvés fosse uma boa eu me exportar para as Calda...

Chãzinho (de funcho que a minha filha agradece o leite), BOLO DE CHOCOLATE (confesso, fiquei logo convencida) e faz QUALQUER coisa criativa (é mesmo do género: QUALQUER COIZINHA estava ótimo para mim)...

P&M

Chuva disse...

Já há alguns anos li sobre grupos em Londres e achei simplesmente fantástico.
As Caldas sempre ficam mais perto e uma vez por mês poderá ser viável. Who knows?! :O)
Conta comigo, que o programa é para lá de tentador!!
Eu levo o bolo e também agradeço o chá de funcho ;O)