segunda-feira, 4 de maio de 2009

A Escola é uma Prisão?

Nesta foto o meu filho ainda não andava na escola.
in this shot my son wasn't in school yet...

desde que anda na escola, pertenço à associação de pais. Penso que pelos olhares reprovadores, não devo ser a mãe tipo.

since he does go to school, i belong to the parents association.
I guess by the looks i get, i'm not the type of mom they were expecting.

The thing is, i hate extra-time school. The idea that kids have to stay in school overtime because their parents can't go to get them before six or even eight o'clock drives me mad! So one parent was saying his poor kid falls asleep on his dinner because he's so tiered from all the activities he has after school, but in the school. So i said: that's not school. thats prison... ops! i was quite sure i was considered a freak already, for babywearing, for the "diaperfree" but now i am actually convinced i'm not welcome in these meetings...

I am lucky beacuse my mom is able to pick my son up from school at 15:30... and if the time comes when she cannot do this, well, maybe i will rethink my working hours...

I understand that most parents just can't do anything about this, they must work. But my son is only 4... he needs to play in freedom...


o que acontece é que tenho avesão à ATL... a ideia que os miúdos tem de ficar na escola ou noutro lugar qualquer fechados porque os pais tem de trabalhar, e que só os podem ir buscar ás 6 ou 8 põe-me louca! Então um pai estava a contar que o filho dele adormece em cima do jantar, porque está tão cansado da escola, dos trabalhos e das actividades... então eu abri a boca para dizer: mas isso não é escola, isso é uma pr~são... ops! ja tinha a certeza que aqui as pessoas me consideram uma freak por causa do babywearing e do diaperfree (tirar a fralda ao bebé quando vai fazer as necessidades), mas agora estou convencida que não sou benvinda nestas reuniões...

4 comentários:

disse...

Também pertenço a Ass. de Pais e também sou um pouco freak, olham para mim com alguma reserva e às vezes ponho todos loucos com as minhas opiniões.

Em relação às actividades e ATL, concordo em pleno, e é por ainda não ter encontrado um trabalho com horários normais (e porque não tenho apoio familiar, e porque me posso dar a esse "luxo" apesar de prescindir de muitos outros "luxos" que estou em casa e sou mãe de 2 a tempo inteiro.

Beijinhos,

Olive Knitting disse...

Brava!

Aurélia disse...

Bem, na creche não há associação de pais, mas há quem não veja com bons olhos o babywearing, a alimentação biológica e por aí fora...mas isso não me preocupa...quem não gosta não sabe o que perde...

Just a Fairytale disse...

Como te entendo! Sinto que na escola da minha filha também me devem achar assim meia para o freak! Beijos